Lançamento
20/10
21h
Por que o mundo seria
incompleto sem a mulher?
Uns dizem que a masculinidade é tóxica e precisa acabar. Outros, em reação também exagerada, reduzem o ser homem a ter músculos, barba e um comportamento grosseiro. O Padre Paulo Ricardo quer mostrar qual é a missão que Deus deu ao homem e como construí-la por meio das virtudes.


Participe da aula de lançamento do curso “Esto Vir: Seja Homem”.
Venha entender como ocorre a construção da masculinidade.
Preencha o formulário abaixo e garanta o seu lugar na aula de lançamento do curso “Esto Vir: Seja Homem”, uma formação fundamental para os nossos tempos, em que a masculinidade é atacada, relativizada e distorcida.
20 de Outubro
21 horas
O que é o homem?
Em determinado momento da história, houve uma desconexão entre a masculinidade como dado meramente biológico e a masculinidade como um projeto espiritual a ser alcançado. Desde então, presenciamos um processo de desconstrução da figura masculina.
A “guerra tóxica” contra a masculinidade
Livros, artigos, reportagens e notícias tentam cada vez mais denegrir as figuras masculinas e apresentar a virilidade e a fortaleza dos homens como uma ameaça à convivência em sociedade. É preciso reagir de forma eficaz e sensata a essa perseguição cultural.
As três camadas da masculinidade
A masculinidade se manifesta em três camadas: na biologia, pelas diferenças fisiológicas entre homem e mulher; na psicologia, pelo modo de relacionar-se com as coisas e com as pessoas; e na complementaridade existente em uma família, por meio da paternidade, seja ela biológica ou espiritual.
A masculinidade como uma missão
O rei Davi ao dizer, no leito de morte, a Salomão “Esto vir”, “Seja homem”, estava deixando não só um testamento espiritual ao filho, mas também uma missão a ser buscada por todos os homens, nos diferentes contextos e desafios que enfrentam.