Aula de Lançamento
27/01
21h

O Verdadeiro Patriarcado:
Líderes, sim. Opressores, não.

A liderança masculina, que está na Bíblia, assusta porque ainda acreditamos que ser líder significa mandar, oprimir e subjugar. Mas a liderança cristã, que também pode ser exercida pelas mulheres, tem mais a ver com servir e se sacrificar.
Participe do lançamento do curso “Masculinidade e Liderança”.

Venha entender em que consiste a autêntica liderança cristã.

Preencha o formulário abaixo e garanta o seu lugar na aulaO Verdadeiro Patriarcado: Líderes, sim. Opressores, não., uma formação fundamental para as famílias.
Dia 27 de Janeiro
21 horas
Garantir minha vaga
Seus dados foram registrados! Enviaremos para o e-mail informado o link da aula!
Confira os seus dados e envie novamente.

Patriarcado ou patriarcalismo?

O marido se senta no sofá para assistir ao futebol e exige, imperioso, que a mulher o sirva e os filhos se calem. A cena é típica, mas está muito longe do modelo de patriarca cristão trazido por Nosso Senhor e preconizado pela doutrina e cultura católicas.

Líder, sim. Opressor, não.

O líder de verdade não é o que se acomoda para ser servido, mas, sim, aquele que serve e dá a sua vida pelos outros — como ensinou o Apóstolo São Paulo: “Maridos, amai as vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja e se entregou por ela”.

Abolição do patriarcado?

À medida que a modernidade se afasta de Deus, os vícios do antigo pater familias vão se sobrepondo às virtudes que deveriam brilhar nos chefes, pais e maridos. Neste cenário, não espanta que tantos grupos peçam o fim do “patriarcado”.

Liderança baseada no amor e nas virtudes

A solução deste problema não passa pela abolição da ordem natural, mas por uma verdadeira formação dos líderes — um caminho para que eles exerçam a verdadeira liderança cristã em suas famílias, no trabalho e na sociedade.