Evento
18/09
21h
Por que o mundo seria
incompleto sem a mulher?
Como seria o mundo sem as mulheres? Seja lá qual for a resposta da sua imaginação, é fácil perceber que elas têm um papel insubstituível. Para cumpri-lo, porém, é necessário entender como Deus as pensou — para além de idealismos.


Participe deste evento especial do Padre Paulo Ricardo
Um convite à meditação sobre o mistério da mulher.
Preencha o formulário abaixo e garanta o seu lugar na transmissão “Por que o mundo seria incompleto sem a mulher?”, uma reflexão muitíssimo necessária para homens e mulheres, nos tempos desafiadores que vivemos. Dia 18 de setembro, às 21h.
18 de Setembro
21 horas
O que é a mulher?
Décadas de feminismo levaram as mulheres a uma ampla conquista de espaços, mas as pesquisas apontam: elas ainda não estão felizes. Sobrecarregadas em meio às expectativas de meio mundo, muitas se sentem perdidas, sem saber quem realmente são.
O dom da feminilidade
O peso de provar tudo para os outros, a todo instante, está roubando de muitas a alegria de ser mulher. Como consequência, a feminilidade tem sido vista cada vez mais como um fardo, e não como aquilo que realmente é: um dom a celebrar.
Natureza e vocação
Para que se vejam como presentes, no entanto, a primeira atitude das mulheres deve ser acreditar no seu próprio mistério. Antes de qualquer função que assumam, ou façanha que realizem, Deus lhes deu uma natureza e uma vocação próprias.
“Homem e mulher Deus os criou”
Portanto, a mulher está bem longe de ser o “macho incompleto” de Aristóteles. Mas tampouco é a massinha de modelar querida por Simone de Beauvoir, segundo a qual “ninguém nasce mulher”. Entre as duas posições, há um mundo a descobrir.